Problemas causados pela insolação

st23

 

No verão, as viagens para praia, campo ou para qualquer lugar com piscina se tornam mais frequentes. E com isso, a exposição ao sol é um fato. Por vivermos em um país tropical, onde boa parte das pessoas possuem pele em tom mais moreno, é comum que a maioria não veja necessidade em passar filtro solar, mesmo após longos períodos expostos ao sol.


E o resultado disso é a insolação, que pode causar febre, vômitos, enjoos, diarreia, pele avermelhada e quente e até mesmo desmaios. O sol pode causar queimaduras de 2º e até 3º grau, ocasionando delírios na pessoa afetada.


Para evitar que esse tipo de problema ocorra, é muito importante utilizar filtro solar com fator de proteção preferencialmente acima do 30, evitar exposição direta ao sol das 10 às 16h e contar sempre com um guarda-sol, bonés e derivados.


A hidratação também é essencial. Faça da garrafa de água a sua maior companheira neste verão, bebendo ao menos dois litros por dia. A água de coco também ajuda bastante na hidratação e pode ser bebida em abundância.


Agora, se a insolação já é uma realidade, não se esqueça dos seguintes cuidados: Leve a pessoa para um ambiente fresco e com sombra, bebendo bastante água e sucos naturais, além de enrolar o corpo da pessoa em uma toalha umedecida com água fria. Em casos de desmaios e alucinações, o mais recomendado é levar a pessoa ao hospital.


Insolação é coisa séria e traz diversos riscos. Evite a exposição excessiva ao sol e proteja seu corpo e sua saúde!

 

© 2015 Santa Rita Comercial Ltda. Todos os direitos reservados.