Dia Internacional dos Direitos Humanos reforça luta por respeito e igualdade

SAN_IMAGEM-BLOG-DIREITOS-HUMANOS

Muito se fala sobre Direitos Humanos, qual a sua validade e a quem servem as normas estabelecidas na declaração. Mas é importante entender como Declaração Universal dos Direitos Humanos foi criada e quais seus objetivos.

As duas grandes guerras mundiais causaram um grande impacto e um trauma para a população. O abalo gerou uma mobilização e durante Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos estabeleceu direitos inalienáveis a todas as pessoas, em um momento histórico onde líderes de diversos países do mundo chegaram a um acordo.

De acordo com a ONU, os "direitos humanos são inerentes a todos os seres humanos, independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição".  

A Organização das Nações Unidas possui um escritório de Direitos Humanos, que atua no monitoramento de políticas que vão contra os pontos estabelecidos na declaração. Defendendo soluções contra o medo, injustiça, discriminação, abuso, ódio e hostilidade contra qualquer ser humano.

O direito à vida, à liberdade e à liberdade de opinião e expressão, direito ao trabalho, educação, entre outros. Tolerância e respeito são a base dos direitos humanos e todos podem recorrer a eles.

© 2015 Santa Rita Comercial Ltda. Todos os direitos reservados.